Concurso Parque Olímpico: IAB-RJ
Fomos contratados pelo IAB-RJ para a divulgação do lançamento do Concurso Parque Olímpico, de âmbito internacional.
O que significaria um trabalho com veículos e sites de entidades e institutos ligados à arquitetura e urbanismo em todo o mundo.
Este era o nosso desafio.
O primeiro passo foi um levantamento minucioso do mailing. Depois, o disparo do press-kit em inglês, francês e espanhol e follow com todos os veículos e entidades internacionais. Além da imprensa brasileira, também contactamos os correspondentes internacionais dos principais veículos de massa dos Estados Unidos e Europa, além das agências de notícias.
O resultado superou as expectativas: conseguimos penetração nos cinco continentes.
Foram 76 publicações em veículos internacionais, o que resultou em um grande número de inscrições de empresas estrangeiras no concurso.
Entre os veículos nacionais, houve inúmeras matérias nos principais jornais do país e 31 publicações em sites brasileiros, como as versões online de O Globo, Folha de São Paulo, Extra, Veja, BBC Brasil, e nos principais sites do trade.
A divulgação do resultado também foi um sucesso, com cobertura de TV, em especial da TV Globo: Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional , Jornal da Globo e RJ TV 1ª e 2ª edições.